19.3.13

Pai

Sempre fui a menina do papá...
O meu pai sempre me acompanhou em todos os momentos da vida... Aturava-me em criança até altas horas da noite com birras porque queria comer torradas e ver fimes da disney e agora  acompanha-me em saídas, em filmes, em conversas sobre futebol (sim porque os meus pais sempre acharam que eu iria ser um rapaz então eu acho que é meu dever ,além de ser super feminina, adaptar-me às conversas de futebol do meu pai ahah), aos jantares e doces que lhe faço e nas provas dos belos vinhos que ele vai adequirindo... Acho que além de um pai tenho um amigo, mas a verdade é que ainda pertenço aquela geração que acima de tudo tem respeito pelo pai, nunca foi preciso bater-me para saber que lhe devia isso mesmo,o respeito bastava "um abrir de olhos" e eu recolhia logo o meu ser mais trapalhão.
As minhas amigas e amigos tratam-no por sr. Rocha e fartam-se de rir com ele e eu tenho muito gosto e orgulho em mostrar a todos que é meu pai, ao contrário de muitos, que escondem os pais ou se envergonham de estar nos mesmos sitios que eles, eu além de serem meus pais são meus amigos e um grande exemplo de vida e só por isso sou tão feliz.
Acho que saio ao meu pai na parte de não ser muito de mostrar as emoções ou os afetos, ele não é muito de abraços ou beijinhos mas quando se vai deitar vai-me sempre aconchegar , ainda hoje o faz, e dar-me um beijinho de boas noites mesmo que eu esteja à horas a dormir.
Eu sei que já não tenho idade mas adoro sentar-me ao colo do meu papá sinto-me protegida do mundo.
O meu pai é sem dúvida um dos "diamamtes" da minha vida .

Amo-te pai 

ps. Mais tarde falo dos meus outros diamantes da minha vida.

Biju Biju

17.3.13

Histórias de Encantar da atualidade

Esta imagem acho que consegue descrever o que acontece nas histórias de encantar de hoje em dia , ainda que de uma maneira muito engraçada : 


Bisu Bisu

O resumo dos últimos dias é mais ou menos isto :


Quem disse que viver sozinho era das coisas melhores, não se enganou, mas esqueceu-se de referir o quanto é duro ter um horário cheio , quando digo cheio é mesmo muitooooo cheio, ter trabalhos para fazer extra faculdade , a casa para limpar , sim ela não se limpa nem arruma sozinha e muito menos a comida se faz sozinha acham normal ??? E no fim disto tudo ter tempo para os amigos , controlar uma dieta sem me passar completamente e andar com os nervos à flor da pele , lutar por ser feliz e dormir com as horas contadas faz parte da rotina de viver sozinho... É impossível não fazer um DRAMAAAA! O que me safa é o meu "ritual do café" logo pela manhã e que me vai acompanhando ao longo do dia de modo a manter-me acordada e serve também para parar por uns minutos. Mas o pior mesmo é quando voltamos à casa dos país por uns dias a rotina altera e tem de ser feito tudo à maneira deles e nos horários deles aí sim entro em delírio total ! Será que isto só acontece comigo?

Bisu Bisu

Inês Rocha

4.3.13

Hoje o dia parecia que nunca mais chegava ao fim ... Frio, chuva, muito vento e aulas sem fim! O dia correu bem mas foi muito cansativo o meu horário já mudou 3s vezes e parece que ainda não é assim que vai ficar. 
        
Eu e a Catarina, a minha colega de casa, chegamos a casa cheias de saudades da comidinha e dos miminhos da mamã ... digam lá que com um tempo deste e um dia esgotante não sabe bem uma canja quentinha e acabadinha de fazer quando chegamos a casa ... Pois então, eu que sou "quase a mamã" cá de casa fiz o jantar  e foi muito reconfortante . Confesso que gosto de mimar ,de vez enquando, as minhas princesinhas.
  Mas no fim só tenho uma coisa a dizer a comidinha da minha mãe é melhor que a minha que hei-de fazer .

Bisu Bisu